Prefeito veta 03 Projetos de Lei de Ricardo Gurgel


   Em sessão ordinária na noite de ontem (24), a Câmara Municipal de Parnamirim (CMP) realizou votação dos vetos de autoria do prefeito Maurício Marques a quatro projetos de lei aprovados pelos vereadores. Três dos projetos vetados eram do vereador Ricardo Gurgel e um era do vereador Rosano Taveira.

Projetos de Lei de autoria do Vereador Ricardo Gurgel:

Projeto de Lei Ordinária nº 019/2015: Determina a criação de uma campanha publicitária e educativa de conscientização de que álcool é droga. Com 12 votos a favor e 04 votos contrários, o veto foi aprovado. A aprovação se deu devido à inexistência de indicação da fonte de recursos para viabilização do projeto elaborado por Ricardo.

Projeto de Lei Ordinária nº 027/2015: Determina a criação de pontos de descartes de pequenas pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes e outros produtos, em postos de saúde da rede municipal. Onze vereadores votaram a favor do veto e quatro apresentaram voto contrário. O veto foi mantido.

Projeto de Lei Ordinária nº 029/2015: Assegura uma reserva mínima de vagas às mulheres na área operacional da construção civil, em obras públicas promovidas pelo Executivo Municipal. Com 13 votos favoráveis e 02 contrários, o veto foi mantido.

Projeto de Lei de autoria do Vereador Rosano Taveira:

Projeto de Lei Ordinária nº 031/2014: Obriga o Executivo Municipal a fazer constar em todas as leis o nome do vereador autor da propositura. Com 14 votos a favor e apenas 01 contrário, o veto foi mantido. O autor da proposta revelou: “De fato, analisei o projeto e concordo que havia um erro de edição. Asseguro que as correções serão realizadas e reapresentarei a proposta. Por se tratar de matérias judiciais, há interpretações distintas e os projetos precisam ser analisados com cautela. O Direito é subjetivo. Não é uma ciência exata. A minha visão é de que não existe incoerência. O que existe é o convencimento pela lei”, argumentou Rosano Taveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário