Deputado Carlos Augusto esclarece Constrangimento



   O Deputado Carlos Augusto Maia, que se envolveu em uma discussão com patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal no último sábado (dia 01), em Caicó, após tentar defender o seu motorista de uma conduta que considerou “arrogante” por parte dos policiais, emitiu uma nota de esclarecimento à sociedade.

AMIGOS, 


Devo satisfações públicas sobre o ocorrido nessa madrugada em Caicó:


1. Sou advogado de formação e, além disso, tenho convicções políticas de que o fato de estar deputado não me coloca acima da lei. Ao contrário, é meu dever dar exemplo;


2. Portanto, não me insurgi contra a abordagem policial nem à fiscalização de trânsito ao veículo nem ao motorista que o conduzia. Atendeu-se prontamente à inspeção e ao teste do bafômetro - que deu negativo. Estavam dentro das normas.


3. Reagi, sim, e de forma inapropriada - é verdade - ao método de abordagem de alguns agentes que, a meu juízo, ultrapassaram o limite do respeito a que todos cidadãos temos direito. 


4. Quem me conhece sabe do meu temperamento ameno, cordial, humilde e respeitoso - com todos. 


5. Peço desculpas públicas pelo ocorrido. Em especial aos amigos, familiares e correligionários. 


6. Reafirmo meu respeito às instituições e em especial à Polícia Rodoviária Federal que tem por missão preservar vidas humanas zelando pelo cumprimento das regras de trânsito.


Carlos Augusto Maia - Deputado Estadual

   O Blog destaca que o Deputado não é o primeiro a relatar este tipo de abuso por parte dos policiais. Sabemos que os patrulheiros estão a postos para zelar pela vida da população - entretanto, por muitas vezes, somos acercados de forma rude, mal educada e mesquinha. É comum nas redes sociais depoimentos de motoristas que relatam ignorância na abordagem por parte dos patrulheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário