Projeto prevê vagas reservadas para advogados



   Projeto em Brasília quer reservar vagas de estacionamentos para advogados.

   O Projeto de Lei já foi aprovado pelos deputados distritais. Para passar a valer, a lei precisa ser aprovada pelo governador do Distrito Federal.

   Um projeto de lei aprovado pelos deputados distritais está causando polêmica em Brasília. Ele dá aos advogados um direito que, normalmente, é apenas para pessoas com deficiência ou com mais de 60 anos: a prioridade na hora de estacionar o carro em vagas especiais.

   Os estacionamentos do centro de Brasília vivem lotados e é muito difícil encontrar um lugar pra parar o carro. No meio dessa disputa por vaga, os advogados podem passar a ter prioridade.

   Os deputados do Distrito Federal aprovaram uma lei que reserva três vagas para os advogados em todos os estacionamentos dos órgãos públicos do Distrito Federal.

   A justificativa é que os advogados precisam despachar, entregar os processos e com a dificuldade de estacionar, podem perder os prazos. A Ordem dos Advogados do Distrito Federal apoia a lei e diz que a falta de vagas atrapalha mesmo o trabalho.

   Gislene Nogueira, que é servidora pública, perde todo dia um tempão tentando estacionar o carro, mas ela é a favor dessa reserva de vagas para os advogados: "Todos nós podemos precisar de um advogado um dia e não queremos que ele perca prazos porque não consegue estacionar onde ele deveria".

   A nova lei só vai valer se for sancionada pelo governador. O especialista em trânsito, Márcio de Andrade, diz que faltam 30 mil vagas no centro da capital federal. Para ele, os deputados estão privilegiando um grupo em um local que é público: “Hoje, nós vivemos um problema de vagas não só em Brasília, como no Brasil inteiro. A questão é que o espaço é democrático, tem que ser para todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário