UPA de Nova Esperança é reaberta para população de Parnamirim


   A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) “Maria Nazaré dos Santos”, do bairro de Nova Esperança, em Parnamirim, que estava fechada desde a última gestão do ex-prefeito Maurício Marques, retomou o seu atendimento, de forma reduzida, nesta segunda-feira (23).

   Por determinação do atual prefeito, Rosano Taveira, a nova diretora da unidade, Elizabeth Carrasco, elaborou em conjunto a Secretaria de Saúde um plano para reabertura do local. Após rodadas de negociações com os médicos, o atendimento na unidade foi retomado.

   "Entendemos as condições exigidas pelos médicos do local, mas em primeiro lugar estão os usuários da UPA, que não podem mais ser prejudicados com a falta de atendimento. O primeiro passo foi garantido, a reabertura do local a partir de hoje (segunda) – mesmo com o funcionamento reduzido. Contudo, já determinei ao secretário de saúde que reúna esforços para garantir que o pleno atendimento da unidade, com plantão 24 horas e três médicos no local, seja iniciado até a primeira quinzena de fevereiro”, disse Rosano Taveira.

   Segundo o Secretário de Saúde, Dr. João Albérico, e a diretora da unidade, Elizabeth Carrasco, a UPA de Nova Esperança terá pleno funcionamento até a data determinada pelo prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário