Após 07 anos, UPA tem evento de Inauguração



   Após sete (07) anos e vários episódios usados para justificar a não abertura da UPA de Nova Esperança, finalmente ela foi inaugurada. Por mais de uma vez o Ministério Público precisou tomar frente à situação, até que um acordo judicial foi firmado no fim de Julho/2015 para abertura.

   Na ocasião, o procurador Fábio Daniel de Souza Pinheiro e o secretário de Saúde do Município Henrique Eduardo Costa se comprometeram a colocar a UPA em funcionamento até o dia 30 de outubro de 2015. Hoje (04 de dezembro), com 35 dias de atraso em relação ao acordo, aconteceu o evento de inauguração.

Reflexão

    Há o que se vangloriar?

   O uso da política em detrimento dos interesses do povo é visto como falta de respeito aos que mais precisam dos serviços de assistência básica. A população espera que o executivo cumpra, fidedignamente, o seu papel - sem privilégios a “A” ou “B”. Quão inoportuno é o momento para se desejar os “parabéns” a quem, por obrigação, precisa atender a demanda dos parnamirinenses. 

   Confira abaixo alguns depoimentos de moradores de Parnamirim relatados na própria Fanpage da Prefeitura.

Suzany Sales:
É, até que enfim, mas do que adianta abrir essa e fecha a outra? O pessoal de passagem de areia, bela Parnamirim e tanto outros que também precisam vão ficar bem mais distantes. Prefeito, o senhor precisa conhecer Parnamirim melhor, e ver o que realmente a cidade está precisando. Não feche a outra, tente melhorar a vida da população, pelo menos com o básico”.

Rejane Araujo:
E só resta torcer que tenham médicos... pq o posto de saúde do bairro q fica ao lado da Upa só tem um médico para um bairro que a cada dia tá crescendo. Vergonha!

Rubens Sales:
Quem mora aqui sabe o quão longe será essa UPA da população, uma unidade que ficará muito distante do público mais carente”.

Henrique Eduardo:
Enquanto isso na Maternidade do Divino Amor as cirurgias eletivas estão suspensa há meses. A população é quem sofre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário