Aos 85 anos, morre em São Paulo o cantor Cauby Peixoto



   Um dos maiores cantores da música brasileira, Cauby Peixoto, morreu na noite desse domingo (15), aos 85 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 9 de maio no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo. Segundo informações, ele morreu às 23h30 de ontem. O hospital informou que o cantor teve um quadro de pneumonia.

   Daniel D'Ângelo, marido da cantora Ângela Maria, amiga e parceira de Cauby, disse que estava no hospital ao lado de Cauby às 23h30, na hora da morte. "Estávamos ao lado dele na cama, fizemos uma oração, um grupo de amigos, e assim que dissemos 'amém', ele morreu. Coisa de artista", afirmou D'Ângelo.

   Cauby Peixoto Barros nasceu em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, em 10 fevereiro de 1931. Cresceu em uma família de artistas. Trabalhou no comércio até começar a participar de programas de calouros no rádio, no fim da década de 40. Gravou o primeiro disco em 1951. Foi um dos grandes nomes da chamada "era de ouro do rádio" no Brasil.

   Em 65 anos de carreira, teve grande sucesso com músicas como Blue Gardênia, Conceição, Mil Mulheres, Bastidores, New York, New York e Nada Além.

   Cauby Peixoto estava em turnê pelo Brasil com a cantora Ângela Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário