Lei propõe Água Gratuita em Repartições e Bancos



   Projeto de Lei apresentado na Câmara de Parnamirim dispõe sobre obrigatoriedade das repartições públicas em oferecerem água de forma gratuita aos seus usuários.

   O vereador Rosano Taveira apresentou o Projeto de Lei nº 054/2015 que dispõe sobre a obrigatoriedade, não só das repartições públicas, como também dos estabelecimentos de comercialização de gêneros alimentícios, hotéis, bares, restaurantes, cafés, lanchonetes e congêneres no município de Parnamirim/RN, a fornecerem água potável gratuitamente a seus clientes.

   “O cidadão precisa ser tratado com respeito. Muitas vezes, o usuário aguarda de pé em uma fila de banco, ou em entidade semelhante, não tendo direito sequer a um copo d’água. A falta de água pode causar fraqueza, tontura, dor de cabeça, fadiga, entre outros”, argumentou Taveira.

   Além das repartições, também propomos o fornecimento de água potável gratuita em estabelecimentos de comercialização de gêneros alimentícios e congêneres. Esse costume já é muito difundido no exterior, e de suma importância, afinal não há como viver sem a água, completou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário